ITM Portugal

Quem nós somos:

O Movimento Tenho Sede é um movimento leigo internacional inspirado no carisma e espiritualidade de Santa Teresa de Calcutá iniciada pelos Padres Missionários da Caridade em 2006. O objetivo do movimento é ajudar seus membros, e através deles outros, Contemplar, Experimentar, Proclamar e Saciar a sede infinita de Deus para amar e ser Amado.

 

O que nós fazemos:

O Movimento existe para trazer cada membro para um encontro pessoal com a sede de Jesus. Este encontro ocorre primeiro na intimidade de nossa própria alma, especialmente antes do mistério de seu corpo partido escondido na Eucaristia, e depois em serviço ao Seu Corpo partido disfarçado nos pobres. Oração, Evangelização e Caridade são o terreno sagrado onde ocorre o nosso encontro com a sede de Jesus, onde estamos concretamente com Nossa Senhora ao pé da Cruz, e onde somos chamados a entregar-nos na Oblação através de palavras e obras de amor.

 

Por que fazemos isso:

“O que tu pode fazer, não posso fazer, não posso, mas juntos podemos fazer algo lindo para Deus”

(Nossa Mãe, Santa Teresa de Calcutá)

As palavras de Jesus, Tenho Sede, faladas da cruz, dão ao Movimento sua identidade e impulso apostólico. Entre as muitas associações da Igreja, é nossa que tem sido chamado a saciar a sede de Jesus, deixando os noventa e nove (Mt 18: 12-14) para entrar em busca dos mais pobres dos pobres em “os buracos negros“.

 

Nosso foco:

“Nosso objetivo é apagar a sede infinita de Jesus Cristo na cruz por amor e por almas” buscando nossa santidade no mundo através de uma vida de oração, fidelidade ao nosso batismo consagração, e aos compromissos assumidos no Movimento, e por todo o coração serviço gratuito para os mais pobres dos pobres de acordo com nossos Estatutos.

 

Nossa identidade:

A CRUZ E O EU TENHO SEDE:
Estas palavras faladas a partir da cruz revelam melhor o mistério do desejo infinito de Deus de amar
e ser amado, um desejo que somos chamados a saciar.

ORAÇÃO:
É em oração (pessoal e em comunidade) onde encontramos o amor sedento de Deus por nós. Na oração contemplamos e experimentamos o mistério da sede.

EVANGELIZAÇÃO:
Através de um programa de evangelização, ajudamos as pessoas a ter um encontro com os vivos Cristo que está sedento por eles.

CARIDADE:
Também no mais pobre do pobre Jesus espera por nós para apimentar a sede de ser amado. Como portadores do amor de Deus somos chamados a deixar Jesus amá-los através de nós.

                   

      

E-mails:

Lisbon: paulafrois@missangas.com (Paula)
Faro: alopes@ccdr-alg.pt (Ana)